Em conformidade ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar seu desejo de troca ou desistência da compra.
De acordo com o Artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento. No caso de cartão de crédito, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez, tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito
Caso você deseje trocar algum produto que não tenha gostado do modelo, cor ou tamanho, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual.
A escolha do novo produto deverá respeitar e se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença de preço, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com os procedimentos enviados pelo departamento de pós-vendas. O novo produto tem um prazo de até 30 (trinta) dias para ser substituído após o recebimento por nossa equipe, desde que sejam verificadas as mesmas condições em que foi recebido.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. NÃO PODE TER SIDO USADO.
Importante - Não serão aceitos produtos para troca, fora das condições exigidas acima e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições a Leal Sports se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Não fazemos reserva de produtos. Os custos de envio são de responsabilidade do cliente.
Para calçados, evite provar o produto de maneira que dê indícios de uso. Para isso recomendamos o uso de meias limpas e sobre uma superfície limpa e seca.
Caso o produto apresente indícios de uso, a troca não será concluída e a Leal Sports se reserva o direito de devolver o objeto e a cobrança de frete.
No caso de produtos com defeito a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização poderão ser verificados através dos nossos contatos.
A solicitação de troca deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente através dos nossos canais de Atendimento encontrados no rodapé do site. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto e frequência dessa atividade.
Após a chegada em nossa loja, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o produto. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. Somente após a emissão deste laudo é que a nossa equipe dará prosseguimento no processo de troca.
No caso de laudo com análise favorável a troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
No caso de laudo com análise contrária à troca ou devolução, o produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:
- Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Não hesite em nos contatar para tirar suas dúvidas ou solicitar quaisquer esclarecimentos.
Leal Sports – A loja que você confia!